No dia 23 de novembro, dia nacional de lutas da pedagogia, os estudantes da pedagogia da USP de Ribeirão Preto, realizaram ações de panfletagem e colagem de cartazes. Alinhados a Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe) e seguindo o plano de lutas traçado no 24º Encontro Estadual de Estudantes de Pedagogia (EPEPe),
Foram duas atividades. A primeira aconteceu no horário de almoço, com uma colagem de lambes em postes e pontos de ônibus próximos ao Restaurante Universitário (RU) e à base da PM que está sendo instalada no Campus da USP de Ribeirão Preto. Na colagem, foram utilizados os cartazes da ExNEPe.


A segunda ação aconteceu no final da tarde com a distribuição para a população de folhetos informativos sobre a BNC Formação, a BNCC e os cortes de verbas nas Universidades públicas. O material foi elaborado por estudantes do curso de Pedagogia, alinhados com a ExNEPe e com o Movimento Paulista em Defesa da Formação Plena de Professoras e Professores, com o objetivo de informar e denunciar os ataques a formação de professores, ao ensino público e gratuito e as universidades públicas. O local escolhido para a panfletagem foi o terminal de ônibus urbanos no centro da cidade. Os estudantes da pedagogia conversaram com os trabalhadores que passavam pelo terminal, entregando os folhetos e explicando sobre os ataques ao ensino público e porque pedimos a luta pela revogação imediata da BNC Formação, e explicando também como a BNCC e a Reforma do Ensino Médio são prejudicial para os estudantes secundaristas.
PELA REABERTURA IMEDIATA DAS UNIVERSIDADES E ESCOLAS!
DEFENDER O ENSINO PÚBLICO E GRATUITO COM UNHAS E DENTES!
ABAIXO OS CORTES DE VERBAS NO ENSINO PÚBLICO!
VIVA A VITORIOSA GREVE DA UNIR,
IR AO COMBATE SEM TEMER, OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!
PEDAGOGIA É UNIÃO, NÃO DEIXE O MEC A EDUCAÇÃO!

