Panfletagem pelo cancelamento do ENEM em Curitiba

Na manhã de domingo (28/11), atendendo ao chamado da Executiva Nacional, a Frente Estudantil Contra a EaD realizou uma panfletagem na entrada do ENEM.

Durante a panfletagem ficou notório o repúdio da população à EaD, forma aligeirada e precária de ensino imposta pelo MEC/BM. As pessoas denunciavam o quão tinha sido difícil se preparar para o exame por conta da EaD e concordaram com a posição da ExNEPe de exigir o cancelamento da prova até que haja reposição plena dos conteúdos perdidos.

Em conversa com o coordenador logístico do local de provas, os estudantes evidenciaram que houve um grande boicote à essa edição do exame. Segundo o trabalhador, dos 700 estudantes que fariam a prova no local apenas 300 compareceram.

Esses fatos são a comprovação de justeza das denúncias que a ExNEPe e a Frente tem feito, de que a EaD serviu para aumentar a disparidade entre os alunos do ensino público e alunos do ensino privado. Além de que a realização do ENEM nessas condições serve principalmente para os tubarões da educação encherem seus bolsos com o dinheiro dos programas de financiamento estudantil, enquanto a Universidade Pública passa pelos maiores cortes da história e a pesquisa nacional se vê em frangalhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s