[PA] Estudantes realizam debate e panfletagem na UEPA

No dia 13 de Janeiro, quinta-feira, estudantes de pedagogia e demais licenciaturas se reuniram na Universidade do Estado do Pará (UEPA) para debater um dos últimos editoriais do jornal A Nova Democracia chamado “Universidades de costas para o povo”.

A Executiva Paraense dos Estudantes de Pedagogia (ExPaEPe) compreendendo a necessidade de continuar as atividades presenciais e de convocar a participação de mais estudantes, convidou para mais um debate sobre a necessidade do retorno definitivo das aulas presenciais nas universidades, pois cumprem um papel social e essencial na pandemia, no desenvolvimento da ciência através das pesquisas, além de destacar o papel que os intelectuais progressistas, aqui os professores, possuem na tomada de posição em defesa do retorno às aulas presenciais, contra os cortes de verbas e na defesa do ensino público.

A atividade contou com a participação de diversos estudantes que expressaram seu desejo de retornarem às aulas presenciais e frisaram o papel desempenhado pela universidade que poderia ser maior se fosse vista como serviço essencial, estimulando mais pesquisas e ensino.

Após o debate, os estudantes fizeram colagem e panfletagem do editorial distribuindo a discentes, professores e demais pessoas que transitavam pela universidade. Um professor demonstrou seu apoio ao retorno das aulas presenciais, pontuando que todas as atividades, até mesmo as não essenciais, tiveram seu retorno e estão em pleno funcionamento, menos as instituições de ensino superior público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s