I Mostra de Artes do Povo

No final de Fevereiro, artistas paraenses se organizam para realizarem a I Mostra de Artes do Povo. A proposta da mostra presencial de artes tem por objetivo evidenciar a arte popular combativa e classista a nível nacional e local, levando estas produções diretamente as massas de trabalhadores no campo e nas cidades, no que toca a profundeza de suas lutas. 

Os artistas participantes da I Mostra de Artes prestam solidariedade à luta dos camponeses pobres, famílias sem terras ou de poucas terras que lutam pelos seus direitos de produzir o plantio e trabalharem e à Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Em forma de arte, denunciam o enorme cerco e criminalização por aqueles que lutam por um pedaço de terra pra viver e trabalhar. Relatam: “Os camponeses ainda continuaram a sofrer intensos ataques mesmo no período da pandemia em 2020 e 2021. Denunciamos o desagravo exercido pela policia de Rondônia contra a advogada Lenir Correa, exigimos a imediata liberdade ao preso politico camponês Luzivaldo e prestamos nossa solidariedade aos Acampamentos Manoel Ribeiro, Thiago Capim dos Santos e Ademar Ferreira e a todo sangue derramado de cada camponês!”

Girando sobre o eixo temático da luta pela terra, o tema sugerido “Caminhos da Terra” convoca justamente as massas, artistas democratas, intelectuais, músicos e poetas a se somarem na defesa da luta de milhões de camponeses pobres, povos indígenas e quilombolas que resistem no campo. O convite se estende a todos os artistas que tenham ou queiram produzir obras dentro tema.

Basta enviar suas obras para o email:comitecaminhosdopovo@gmail.com / Contendo: Ficha técnica (titulo, data, tamanho, técnica) pequena descrição das obras (poética), mini bio (opcional).

Mais informações estão sendo divulgadas pelo perfil do instagram: @mostra.caminhos.da.terra

A iniciativa também conta com o apoio coletivo por meio da Vakinha Online através do link: https://abacashi.com/p/caminhosdaterra. E por doações via pix (se informe através do E-mail).

O dinheiro arrecado será destinado a preparação da mostra, custeando materiais artisticos de pré produção, equipamentos e serviços para realização como impressão, divulgação, etc.

RESISTIR LUTAR COM A CULTURA POPULAR!
ABAIXO A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA PELA TERRA!
VIVA A LCP!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s