[SP] Cinema Popular é realizado por Comitê Estudantil

No último dia 21, o Comitê Estudantil de Solidariedade Popular (CESP) em conjunto com o Centro Acadêmico de Pedagogia da Unifesp promoveram um cinema ao ar livre com as crianças de um condomínio popular em Guarulhos, que se localiza em frente à universidade.

Pela tarde, os estudantes se reuniram para mobilizar as crianças pelo condomínio, convocando-as ao cinema. Como forma de mobilização e aglutinação, e também por reivindicação dos próprios pequenos, foram feitas brincadeiras com corda, como “Pimenta, Pimentinha” e “Reloginho”, ao mesmo tempo em que se organizavam os aspectos técnicos da transmissão do filme.

Depois, por volta das 19h30, teve início a atividade cultural com uma sessão do filme “Monstros S/A”. Também foram distribuídos pipoca e suco de laranja para os participantes.

Desde a mobilização até o término do filme, as crianças demonstraram muita empolgação com a atividade, convidando todos os amigos, querendo saber se teria pipoca e perguntando a todo momento “que horas vai comecar?”. Apesar da animação ser positiva, também é expressão da carência que as crianças de bairros pobrezes têm do acesso à cultura.

Com o resultado extremamente positivo na primeira atividade do ano, o CESP já planeja realizar mais atividades desse tipo no seu próximo período de atividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s