[SP] Feira de Ciências é organizada por estudantes da Unicamp

O Comitê Estudantil de Solidariedade Popular (CESP – Campinas) em conjunto com o Centro Acadêmico dos Estudantes da Química (CAEQ) da Unicamp realizaram mais uma feira de ciências em um bairro pobre de Campinas.

O evento, cuja realização era cobrada por parte das crianças e jovens semanalmente, foi recebido com muita empolgação e curiosidade. Antes de iniciar as atividades, as crianças fizeram diversas pinturas com desenhos e frases como “Ciência para o povo!”. Enquanto isso, os estudantes batiam de porta em porta convidando as famílias a participar da atividade.

Foram distribuídas máscaras cirúrgicas, obrigatórias para a participação na feira, e frascos de álcool em gel estiveram sempre à disposição.

Nesta edição, fruto das intensas divulgações do trabalho do CESP aos professores da Unicamp, a feira de ciências contou com vidrarias e reagentes disponibilizados pelo Instituto de Química (IQ) da Unicamp, além do auxílio financeiro de diversos professores apoiadores do projeto. Ainda, o evento contou com a participação de uma docente do Departamento de Química Inorgânica do IQ e de um professor do Instituto de Física “Gleb Wataghin”, também da Unicamp.

Os pais dos pequenos também se interessaram pelos experimentos e incentivaram a realização de mais edições, evidenciando o quanto os bairros pobres carecem de acesso à experimentação científica e ao conhecimento produzido historicamente pela humanidade.

É dever dos estudantes democráticos e autênticos intelectuais, neste contexto de conjunção de crises, se colocar ao lado do povo e fazer reverberar seus anseios e dilemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s