Vitorioso pré-enepe em Curitiba/PR!

No dia 31/03 na Universidade Federal do Paraná foi realizado o Pré-ENEPe com o tema “Em defesa da ciência e das aulas presenciais: Pelo fim da Ead, contra o ensino híbrido e o corte de verbas!” no turno da manhã e noite. O evento foi muito vitorioso, contou com a participação de 40 estudantes de pedagogia e também com a participação do diretor do Setor de Educação, Marcos Ferraz. 

Durante o evento trouxemos o histórico de luta da  ExNEPe e a necessidade de trilhar o caminho da combatividade, independência e classismo, apresentando os vídeos dos encontros anteriores e trazendo exemplos práticos de que foi a única entidade que se manteve ativa com mobilizações presenciais, desde a participação de manifestações como também na organização de aulas de reforço escolar e atividades culturais nos bairros e periferias junto aos Comitês Sanitários de Defesa Popular por todo o Brasil. Lemos a carta-convite e debatemos sobre o tema e preparativos ao 41º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia no RJ, em Niterói.

Todos os estudantes que participaram ficaram muito animados com 41ºENEPe, levantaram dúvidas e trouxeram as dificuldades enfrentadas com a imposição da Ead na educação básica e também nas universidades, denunciando a precarização da educação pública e sua entrega de bandeja aos tubarões da educação por parte do velho Estado e da burocracia universitária. Ao final ficou claro que o pré-enepe serviu para elevar o ânimo e a certeza dos estudantes em ir ao encontro e fazer parte da construção do movimento estudantil combativo e independente para defender com unhas e dentes a educação!

Rumo ao desde já vitorioso 41ºENEPe no RJ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s