Os estudantes reunidos no 41 Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia vêm, por meio desta nota, repudiar o acordo selado entre o governo do Paraná e a faculdade privada UNICESUMAR, para que a empresa assuma as aulas de nível técnico dos colégios do estado.
Este contrato, firmado no valor de 3 Bilhões de reais, que poderiam ser destinados à manutenção das escolas e construção de novas, tem por objetivo a privatização do ensino básico no Paraná, iniciando pelos cursos de nível médio técnico, para tão logo, privatizar o ensino em todos os níveis, no estado inteiro
A inserção de uma faculdade privada dentro da escola pública é um verdadeiro crime, substituir os professores por televisões, como o governo Ratinho Jr. (PSD) e a UNICESUMAR tem feito, é um crime contra os professores, contra a escola e contra o povo.
Demarcamos desde aqui o nosso repúdio a essa medida privatista do governo de turno do Paraná que tem por objetivo expulsar os filhos e filhas de nosso povo das escolas, negá-los o acesso ao conhecimento cientifico acumulado pela humanidade e jogar todos esses estudantes no desemprego e na miséria. Exigimos a imediata revogação deste contrato e o fim da parceria entre o governo do Paraná e a UNICESUMAR.