[GO] Estudantes denunciam PEC que visa instituir cobrança de mensalidades nas universidades públicas

Na última terça-feira, 31/05, estudantes da UFG fixaram no Restaurante Universitário do Câmpus I da UFG faixa contra a criminosa PEC 206/2019 e as constantes tentativas de ataque à gratuidade do ensino público. 

A ação foi realizada seguindo o Plano de Lutas do 41° ENEPe, e em busca de mobilizar os estudantes da região na luta combativa e organizada em defesa das Universidades. O texto da Proposta de Emenda é de autoria do deputado federal General Peternelli, e é mais uma das muitas articulações para ferir o princípio da gratuidade nas instituições de ensino superior. 

A PEC 206/19 não é uma tentativa isolada de um governo, o que significa que precisamos continuar nos organizando para ocupar os nossos diversos espaços na construção de mais uma onda de ocupações estudantis na justa defesa do sagrado direito ao ensino público e gratuito. Continuaremos a chamar todos os estudantes para se organizarem em resistência!

Saudamos o vitorioso Plano de Lutas retirado do 41° ENEPe, bem como o compromisso com sua combativa aplicação na luta presencial e organizada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s