[SP] Panfletagem contra cobrança de mensalidades e precarização nas universidades públicas

No dia 24 e 31 de maio, estudantes convocados pelo Centro Acadêmico de Pedagogia Cecília Meireles – Gestão E Vamos à Luta! da UNIFESP realizaram panfletagens de sua última nota que denunciava a precarização da universidade e o projeto de emenda à constituição 206/19 que visa instituir a cobrança de mensalidades nas instituições de ensino superior público. Cerca de 215 panfletos foram distribuídos.

Desde o retorno presencial das atividades acadêmicas da UNIFESP estão havendo vários problema de precarização do campus, como o agendamento para fazer refeições no bandejão, laboratório fechado, falta de cotas de impressão, demissão de funcionários, problemas com o transporte até a universidade etc., todos problemas decorrentes do corte de verbas que veio na esteira na implementação da EaD.

Apenas a mobilização independente e combativa poderá dar respostas a esses ataques. O movimento estudantil deve persistir na luta e organizar greves ocupação, tomando a universidade, impedindo-as de fechar as portas e colocando-as a serviço do povo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s