[GO] Nota denuncia a situação precária do RU na UFG

Mais uma vez os estudantes da UFG enfrentam as péssimas condições no restaurante universitário. Desde o início das aulas presenciais em maio, a comunidade acadêmica, em especial os estudantes de graduação, que dependem do restaurante para realizar suas refeições, sofrem com as péssimas condições diárias. São filas quilométricas, comidas de péssima qualidade, incluindo carne crua, insetos na comida, além do preço abusivo – 4 reais aos estudantes da graduação e 7,34 aos da pós-graduação.

Em resposta a esse descaso, no dia de hoje, 04 de julho, dezenas de estudantes de graduação e pós-graduação protestaram no RU por melhores condições. Logo após o ato, a empresa Vogue emitiu nota informando sobre a suspensão do jantar de hoje, e refeições do café da manhã do dia 05.

Isso é represália contra os estudantes em luta por melhores condições de alimentação!

Não aceitamos e manifestamos nosso apoio e convocamos a todas/os estudantes de enfermagem a defenderem nosso direito a uma alimentação de qualidade por preço justo.

Denunciamos a empresa Vogue pela tentativa de jogar a comunidade acadêmica contra os estudantes em luta, nessa falsa propaganda de que seus colaboradores tiveram sua integridade física ameaçada, é mentira!

Exigimos uma comida de qualidade a preço acessível!!

Abaixo a empresa Vogue! Por um RU público e de qualidade!!

Para além da questão precária do RU, cabe nessa nota a importante reivindicação estudantil do curso de enfermagem sobre o micro-ondas em nossa faculdade, a qual temos buscado diálogo com a diretoria da FEN para resolução do problema, entretanto, nossa necessidade é imediata! Não podemos mais aguardar pela aquisição de um micro-ondas para as/os acadêmicos de enfermagem.

Devido aos recentes acontecimentos devemos nos unir para adquirir o NOSSO micro-ondas, para que consigamos esquentar nossos alimentos, contrapondo as absurdas situações que enfrentamos no RU de preços elevados e injustos.

Na última reunião com a direção da faculdade, fomos responsabilizados por essa pauta, de que a faculdade não possui dinheiro para adquirir.

E dizemos: é responsabilidade do governo federal, da reitoria e da direção local de nossa faculdade! Esses sim são os responsáveis, e continuaremos na tarefa de exigir que nossos direitos sejam garantidos: ter uma educação pública, científica e que nossa permanência seja assegurada!

Entretanto, não esperaremos mais! E com nossas próprias mãos vamos comprar nosso micro-ondas.

Esperamos o apoio de cada discente, pois essa é uma tarefa coletiva de todos! Contribua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s