[SP] Vitoriosa Festa Julina é realizada com organização popular

No último dia 2, sábado, foi realizada uma festa julina num condomínio popular em Guarulhos, com ampla participação de moradores, crianças e estudantes. A comemoração foi organizada pelo Comitê Estudantil de Solidariedade Popular (CESP), formado por estudantes da Unifesp e moradores do bairro.

A festividade contou com barracas de comida, como cachorro-quente, torta, bolo, arroz doce, pipoca e trufas. A venda das comidas foi feita à preço popular e o dinheiro arrecadado será usado para doação de cestas básicas.

O evento também foi animado com muita música sertaneja e forró, além da típica dança de quadrilha, feita com as crianças, ao som de “Fogo na Botina”, terminando com uma marcha em volta da quadra e o tradicional túnel.

Ademais, também foi realizado um bingo com as crianças e responsáveis, premiando os vencedores com prendas e jogos.

Durante preparação prévia para o evento, foram realizada um mutirão de arrecadação, em que os moradores do condomínio doaram alimentos para o cozimento das comidas, prendas e fundos, indispensáveis para a efetiva realização do evento. Os moradores contribuiram também com o ensaio da quadrilha com as crianças e com o preparo das comidas típicas.

A festa julina foi uma vitoriosa comprovação da capacidade de organização e luta independente que o povo tem, sem depender do Estado ou de políticos, mas construindo com as próprias forças sua forma de lazer.

DERRUBAR OS MUROS DA UNIVERSIDADE, SERVIR AO POVO NO CAMPO E NA CIDADE!

COLOCAR A UNIVERSIDADE A SERVIÇO DO POVO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s