[RJ] ExFEPe conquista Diretório Acadêmico de Pedagogia na UFF 

Após o vitorioso 41º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia ter ocorrido na Universidade Federal Fluminense – Campus Niterói, as estudantes do curso, que compuseram a Comissão Organizadora (CO) do ENEPe, colocaram em prática os Planos de Lutas da ExNEPe e conquistaram o Diretório Acadêmico Anísio Teixeira como Chapa 1 Quem Sabe Faz A Hora! 
 
Durante longos anos o curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFF – Niterói era tomado pelo imobilismo e oportunismo do MEPe que impedia toda e qualquer manifestação combativa contra os ataques do MEC ao ensino público e gratuito e à profissão do Pedagogo. Contudo, em 2021, foi reorganizada a Executiva Fluminense no 1o Fórum dos Estudantes de Pedagogia do RJ e desde então os estudantes da UFF tem participado de todas as lutas contra a BNC-FP e BNCC, promovendo debates, seminários, palestras e mobilizando os estudantes para os Encontros Nacionais.  
 
Diante disso, não podiam deixar a principal representação dos estudantes do curso, o Diretório Acadêmico, nas mãos daqueles que nada fazem.  
Em meados de Maio foram convocados todos os estudantes para uma Assembleia Estudantil Extraordinária com a Pauta Única ‘’Processo Eleitoral para chapa de D.A’’. Nessa assembleia foi aprovado o início do processo e elegeu-se a Comissão Eleitoral que organizaria as datas e os debates. Com efeito, os falecidos representantes da UNE Governista ressurgiram do pântano para tentar implodir o processo alegando todo tipo de ilegitimidade e irregularidade que não existiam. Todavia, os estudantes conseguiram manter o processo, e panfletando, passando em turmas, divulgando em todo o prédio da faculdade um plano de gestão, a Chapa Quem Sabe Faz a Hora ganhou por 71 votos de 108 contra 37 nulos e brancos. As companheiras da chapa obtiveram o apoio dos professores, servidores, do diretor do curso, que também divulgaram o processo e a importância de um D.A ativo e de luta. Com isso, mesmo a maioria das aulas ocorrendo remotamente, os estudantes da FEUFF foram presencialmente à faculdade votar pela chapa que defende suas reivindicações.

PEDAGOGIA É PRA LUTAR, O IMOBILISMO NÃO VAI NOS SEGURAR! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s