[MS] Combativo ato é realizada na UFGD no 15 de Setembro!

No dia 15 de Setembro em resposta ao chamado da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia estudantes da UFGD de pedagogia e licenciatura realizaram um vitorioso ato exigindo a imediata revogação da BNC-FP. Para a divulgação do ato, foi passado em turmas tanto no curso de pedagogia como de outras licencituas, além da confeção de vários cartazes que foram espalhados pela universidade.

O ato teve início no RU da universidade, local de maior movimentação no período da noite. Os estudantes adentraram de forma combativa levantando uma grande faixa exigindo a regação imediata da BNC-FP e puxando palavras de ordem. Foi realizado uma agitativa interveção denúnciando a BNC-FP, juntamente a outros ataques à universidade e ensino públicos, convocando todos os estudantes, em especial os de licenciatura a se juntarem à luta bara derrubar essa medida privatizante e enorme ataque aos cursos de formação de professores. A agitação encontrou grande respaldo entre os estudantes que aplaudiram duas vezes, inclusive batendo nas mesas ao ritmo das palavras de ordem “Pedagogia é pra lutar! A BNC, nós vamos derrubar!”. Uma estudante de licenciatura que estava jantando pediu o microfone e corroborou com as falas, denúnciando também o quanto que essa medida irá afetar o seu curso. Enquanto se fazia a agitação, eram também distribuídos panfletos da ExNEPe explicando sobre a BNC-FP e outros ataques.

Os estudantes então saíram em marcha pelo campus prosseguindo a agitação até chegar ao prédio da Faculdade de Educação. Lá se juntaram ao restante dos estudantes de pedagogia e professores que estavam esperando, chegando a mais de 50 pessoas, dando continuidade ao ato realizando uma grande agitação para toda a Faculdade de Educação. Cartazes eram segurados com dizeres como “Abaixo a BNC-FP”, “Em defesa da fomação unitária do pedagogo”, “Queremos uma fomação de qualidade!”. Para além da intervenção dos estudantes, o coordenaddor do curso e a diretora da faculdade também fizeram falas saudando o ato e denúnciando a BNC-FP, se dispondo também a apoiar os estudantes na luta pela revogação imediata desse que é o maior ataque ao curso de pedagogia desde o regime militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s