[SP] Vitorioso 15 de Setembro ocorre na USP!

Estudantes de Pedagogia e demais licenciaturas da USP (campus São Paulo e Ribeirão Preto) realizaram importante atividade de mobilização atendendo ao chamado da ExNEPe para transformar o dia 15 num verdadeiro dia nacional de combate a BNC.

No campus de Ribeirão Preto, o Centro Estudantil da Pedagogia organizou uma assembleia para debater a falta de professores no curso e para debater sobre o ataque da BNC-FORMAÇÃO e manifestar contra.

O CEPed, gestão Pedagoginga, organizada pelos princípios da ExNEPe, está desde sua gestão fazendo panfletagens, passagem em salas e debates sobre a BNC-FORMAÇÃO e a BNCC. 

Já no campus São Paulo, ao longo da semana do dia 15, estudantes das licenciaturas organizados no Coletivo Aroeira Estudantil, realizaram uma panfletagem denunciando a criminosa BNC-FP. No dia 16, foi realizada passagens em salas na Faculdade de Educação da USP com uma exposição acerca do que representa a BNC-FP e qual deve ser o caminho pros estudantes: elevarem sua organização de forma independente e combativa. A atividade, que contou com a presença do companheiro Pena, secretário de Propaganda da ExNEPe foi muito bem recebida pelos estudantes e professores que manifestaram acordo com a denuncia feita pela ExNEPe e o CAE e se colocaram a disposição de elevar a discussão acerca da Resolução 02/2019, ampliando o debate e a organização estudantil na FE-USP contra esse e todos os ataques privatistas do MEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s