CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO! GREVE DE OCUPAÇÃO!

Novamente o arquirreacionário governo de Bolsonaro e generais anuncia cortes nas verbas das universidades e institutos federais, são mais de 328,5 milhões de reais contingenciados, 5,8% do orçamento de todas as IFES. Este é mais um crime contra o povo brasileiro. Após sucessivos cortes muitas universidades não terão dinheiro para manter seu funcionamento mínimo este ano. É a sina do caminho privatista percorrido pelo MEC que deseja destruir a gratuidade do ensino superior público para atender aos grandes monopólios da educação privada!

Contra estes infames ataques não há outra solução, a juventude tem o dever de levantar um poderoso movimento de greve de ocupação por todo o país! Todas as universidades, federais, estaduais, IF’s e colégios púbicos devem preparar assembleias, debates, manifestações e desencadear a ocupação de seus locais de ensino para reafirmar a força do movimento estudantil combativo e barrar o corte de verbas!

Basta de utilizar-se da luta estudantil para palanque eleitoral. A hora clama por uma verdadeira revolta de estudantes, professores e trabalhadores da educação, que estremeça todos os cantos da nação e faça custar caro à Bolsonaro e seus sequazes por todos os seus crimes!

AVANTE JUVENTUDE, A LUTA É O QUE MUDA O RESTO SÓ ILUDE!

ABAIXO O GOVERNO MILITAR GENOCIDA DE BOLSONARO E GENERAIS!

VIVA O MOVIMENTO ESTUDANTIL CLASSISTA E COMBATIVO!

Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia – ExNEPe

05 de outubro de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s