No último dia 13/10 (quinta-feira) ocorreu um ato contra os cortes de verbas na educação.
O CAARS esteve presente e seguindo o plano de lutas proposto pela Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe) agitou em torno da bandeira de luta de greve de ocupação como único caminho em defesa da universidade pública e contra o projeto privatista do MEC.
Durante o ato, diversas entidades estudantis, em especial a UNE, entidade falida e desligada da realidade estudantil, agitou em torno de que com Lula presidente a educação voltará a ter qualidade de novo.
Ressaltamos que não concordamos com essa postura!
Independente de quem seja o presidente a luta estudantil permanecerá, pois historicamente o movimento estudantil só conquistou direitos através da luta INDEPENDENTE, CLASSISTA E COMBATIVA.
Nossas conquistas não foram negociadas sentando a mesa com X ou Y presidente, ao contrário, foi com greve, manifestações, fogo em pneu e ônibus, prisões e em confrontos campais com a polícia que as conquistamos.
Lembremos o que foi 2013 com as grandes manifestações combativas pelo preço das passagens, lembrar também das greves de ocupação das escolas estaduais em nosso estado, as greves de ocupações da UFG contra PEC 55 e tantas outras lutas regionais.
Inclusive, aos mais jovens que ingressam recentemente na universidade, saibam que o passe livre estudantil em nossa região foi conquistado com muitas manifestações de rua e fogo!
Devemos aprender com a história de resistência do povo que nos aponta que apenas o caminho da luta é o possível de conquistar direitos!
Por isso, convocamos a todas/os estudantes a rebelarem-se contra toda o caos que vivenciamos em nossa universidade e apontamos que devemos preparar um poderoso movimento de greve de ocupação, colocando a universidades para funcionar com aulas públicas, debates, atividades culturais e etc.
É com greve de ocupação que vamos impedir que as universidades fechem!
AVANTE JUVENTUDE, A LUTA É O QUE MUDA O RESTO SÓ ILUDE!
VIVA O MOVIMENTO ESTUDANTIL CLASSISTA E COMBATIVO!
