Reitor da USP foge dos estudantes e quase atropela dois!

Os estudantes da ocupação do bloco 16 da FFCLRP fizeram, nesta sexta-feira (21/10), o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior sair correndo do anfiteatro da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – EERP. Os discentes da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – FFCLRP – ocuparam o bloco da “Filô” pela iminência do fechamento dos cursos de Pedagogia e Biblioteconomia e Ciência de Informação (BCI) por falta de professores. Desde o início da ocupação os estudantes pedem respostas ao reitor que, até o momento, não se pronunciou. O reitor não respondeu o ofício dos estudantes ignorando o pedido, demonstrando zero preocupação com o fechamento dos cursos. Isso só evidencia a não preocupação com a Universidade Pública, gratuita e democrática, um reitor que permite o fechamento dos cursos tem que ser denunciado e tem que sair! Por exemplo, a luta dos estudantes da UNIR em RO que ocupou a reitoria e derrubou o reitor.


Sabendo da vinda do reitor, os estudantes foram recebê-lo, mostrando sua força, sua insatisfação e sua luta. Os discentes fecharam todas as entradas e saídas e não ficaram um segundo sem puxar palavras de ordem e fazer barulho. O reitor, além de ignorar, mais uma vez, os estudantes, saiu correndo, preferiu optar em não atender nossa solicitação, e simplesmente saiu pelo portão do salão de festas. Os estudantes combativos, organizados e destemidos, correram atrás e exigiram respostas. O reitor que teve seu carro cercado e bloqueado pelos estudantes, teve que usar o carro da guarda universitária, saiu cantando pneu e nesta ação irracional quase atropela dois estudantes.

Esse é o atual reitor da Universidade de São Paulo USP. Não atende às solicitações advindas dos estudantes, nem por e-mail e, tão pouco, pessoalmente. Desmantela cursos em fragmentos, quando omite questões no âmbito da abertura de concursos públicos de professores. Na justificativa de negar aos cursos que solicitam tais docentes, o reitor coloca à frente questões propositalmente, pois já disse que há professores e dinheiro. Além disso, quase atropelou dois discentes que estavam apenas esperando para o diálogo. Os estudantes não vão desocupar, não vão desistir e esse é só o começo da mobilização e da luta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s