[Pará] Frente Contra EaD agita UFPa contra os cortes de verbas em defesa da greve de ocupação!

No mês de outubro em mais uma ofensiva privatista do governo de Bolsonaro e generais, mais de 328,5 milhões foram cortados dos IFES. Diante disso estudantes de norte a sul do país se levantaram contra essa medida draconiana que tem como objetivo aumentar o sucateamento das universidades para logo privatizá-las.

Na luta contra os cortes de verbas na educação, a Frente contra a EaD e a privatização do ensino público do Pará realizou uma enérgica aula pública no dia 14 de outubro antes da assembleia geral dos estudantes da UFPa, nessa atividade também foram distribuídos 50 panfletos da ExNEPe.

Os estudantes denunciaram o criminoso corte de verbas realizado nas universidades públicas, além de apontar que depositar as energias no processo eleitoral em nada resolveria a já grave situação em que se encontram as universidades. Não importando quem fosse o “vencedor” este seguiria na sanha por continuar aplicando os planos de entrega do ensino público para os grandes monopólios da educação.

Por fim, mostraram que só com muita luta, mobilização e organização os estudantes podem barrar os cortes de verbas apontando o caminho da greve de ocupação como única forma efetiva de garantir, manter e conquistar os direitos em defesa da universidade pública e gratuita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s