[PR] Entidades estudantis se unem para mutirão de limpeza na UEM!

No último sábado (03.12.2022), os centros acadêmicos de Psicologia (CAPSI), Comunicação e Multimeios (CACO), Letras (CALMA), Pedagogia (CAPED) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) se uniram para realizar um mutirão de limpeza no Bloco 06, onde ficam diversos centros acadêmicos e a sala do DCE, que estava abandonada há anos.

Mais de 20 estudantes participaram da ação, que se estendeu desde o período da manhã até a noite e contou com material arrecadado pelos próprios estudantes, como panos, rodos, vassouras, mangueiras, sacos de lixo e produtos de limpeza.

O mutirão entregou o espaço extremamente limpo, o que é imprescindível para que os estudantes utilizem este espaço de convivência no seu dia a dia, tanto para confraternizações quanto para reuniões – como o próprio CEEB, que a partir de agora pode ser realizado no bloco.

Foram retirados centenas de materiais abandonados, lixo, móveis podres e até restos de animais mortos. Os estudantes esfregaram chão e paredes, limparam banheiros e móveis, deixando o espaço digno de receber os estudantes. Durante a limpeza, um vigilante da Universidade os questionou sobre o que faziam ali e ficou surpreso quando os estudantes afirmaram estar limpando local de convívio e organização, pois tinha certeza de que aquele era um bloco abandonado.

O cuidado e a preservação destes espaços é fundamental para que os estudantes reivindiquem com ainda mais legitimidade a devida manutenção por parte da reitoria, que deve zelar pela estrutura dos blocos e não deixá-los cair no grau de deterioração que atingiu o bloco 06.

O DCE da UEM parabenizou todos os estudantes envolvidos nessa importantíssima atividade por tomarem os espaços da universidade como seus, limpando, organizando e ocupando salas abandonadas para torná-las úteis e habitadas. Além disso, se comprometeu mais uma vez em apoiar ativamente toda e qualquer ação do gênero, demonstrando cabalmente que a universidade é dos estudantes e que a trataremos como tal.

AVANTE, JUVENTUDE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s