No dia 23 de Novembro, Dia Nacional de Luta da Pedagogia, estudantes do curso de pedagogia da USP de Ribeirão Preto realizaram uma vitoriosa celebração com uma grande mesa com a Professora Doutora Marilsa Miranda – professora da Universidade Federal de Rondônia – e com o companheiro Pena, Secretário de Propaganda da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia – ExNEPe. A realização do 23 de Novembro que aconteceu no Bloco 16 onde os estudantes combativos e independentes da pedagogia iniciaram um grande processo de luta, a vitoriosa ocupação do bloco 16 que mantém o curso vivo e funcionando, reafirmando, às vésperas do dia 23, que que o caminho é claro e científico. Só a luta combativa é o que muda, o reto só ilude!
A mesa foi realizada na Semana da Educação do curso rumo ao 25° Encontro Estadual de Estudante de Pedagogia, que também aconteceu no Bloco 16 da USP de Ribeirão Preto, foi organizado pelo CEPed e pelos estudantes. Uma celebração com peso e com exemplo, onde os estudantes da pedagogia da USP-RP mostraram na prática que a luta séria, organizada com a ExNEPe e combativa dá frutos.
Na apresentação, a professora Marilsa dissertou sobre os ataques à educação e a universidade pública e aos cursos de pedagogia. Falando sobre BNC-F.P., a cartilha do Banco Mundial e a influência do dos monopólios internacionais. O companheiro Pena dissertou sobre a história do movimento estudantil e a luta dos estudantes da Pedagogia, usando de exemplo as vitoriosas ocupações recentes que sacudiram o país, como por exemplo a ocupação do bloco 16 da FFCLRP.

O dia 23 de novembro é um dia importantíssimo que expressa o mais alto nível de luta dos estudantes. Exemplo disso foi a ocupação de 10 dias para manter o curso de pedagogia vivo, a greve de ocupação em Rondônia que derrubou o reitor, as ocupações da UFPR, a ocupação do Bandejão da UERJ, entre várias outras.
REVOGAÇÃO IMEDIATA DA BNC-F.P. E DO NOVO ENSINO MÉDIO!
VIVA A VITORIOSO GREVE DE OCUPAÇÃO DO BLOCO 16!PEDAGOGIA É PRA LUTAR, O IMOBILISMO NÃO VAI NOS SEGURAR!