[SP] Estudantes fazem panfletagem contra os cortes de verbas na Unifesp

Respondendo a convocatória da ExNEPe para mobilizações no dia 12, Dia Nacional de Combate aos Cortes de Verbas, estudantes representantes da Executiva Estadual de Estudantes de Pedagogia de São Paulo (EEEPe-SP) realizaram uma panfletagem denunciando o roubo do orçamento que aprofundou o desmonte das universidades e da ciência. Foram distribuídos cerca de 140 panfletos.

No dia 28, o MEC recebeu um criminoso corte de 1,68 bilhão, durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo. A Universidade Federal de São Paulo teve suas contas negativadas, rombo que chega a mais de 5,8 milhões e que, caso não seja revertido, inviabilizará o pagamento de contas de luz e água, salários dos trabalhadores terceirizados, assim como vencimentos de bolsistas de iniciação científica, monitoria e extensão e despesas do Restaurante Universitário.

Mais do que nunca, urge aos estudantes organizar a resistência contra os cortes de verbas e a privatização seguindo o exemplo das intrépidas greves de ocupação que incendiaram o sul do país na última semana. Ousemos desafiar os ditames dos privatistas respondendo medida por medida e tomar as universidades em nossas mãos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s